Sejam bem vindos!

Se eu lutar, siga-me. Se eu morrer, vingue-me. Se eu fugir, mate-me

Pesquisar

sábado, 22 de dezembro de 2012

Duas Tribos






Olá Pessoal ^.^ Nesta nova aventura, será preciso investigar a fundo o desaparecimento de uma Fada da tribo dos Esplêndidos em uma das mais longas jornadas do Episódio! Muitos coisas estão por vir, como a descoberta de uma caverna com diversos monstros inéditos e a relação entre a tribo das Fadas e a tribo dos Gigantes de Madeira. Tente solucionar este mistério! 
 
Level Mínimo: Base 70+
Pré-Requisito: Quests Anel do Rei Sábio
Itens Necessários: Nenhum
Recompensa Pré-Renovação: XP de Base [1.200.000]; XP de Job [100.000]; Moeda Manuk (15) e Moeda Esplendor (25).
Recompensa Pós-Renovação: XP de Base [120.000]; XP de Job [10.000]; Moeda Manuk (15) e Moeda Esplendor (25).

Obs: Recomendo que se faça a Quest Pata de Gato , para que seja possível salvar teleporte no Acampamento da Aliança e poder transitar entre as 2 cidades Esplendor e Manuk com maior facilidade e velocidade.




Passo 1 (splendide – Guarda Esplêndido – 228,160) – Partindo do Acampamento dos Aliados, no centro de Ash Vaccum, siga 2 mapas para esquerda até encontrar a Base dos Esplêndidos: Esplendor (Splendide). É Extremamente necessário que se esteja equipado com o Anel do Rei Sábio, para entender e conversar com os nativos da cidade. Caso não tenha feito ainda esta quest que recebe o anel, chamada de Quest do Anel do Rei Sábio, clique aqui para acessar o guia. Entre na residência localizada ao Sudeste da construção central da cidade. Equipado com o anel, ande com calma para não ser desconectado pelo popup gerado pelo NPC e clique no Guarda Esplêndido (spl_in01 31,306) para iniciar o diálogo. Ele se identifica como Arc. Escolha “Sim” e explica sobre o Anel do Rei Sábio.

  


Passo 2 (spl_in01 – Guarda Esplêndido – 31,306) – Clique mais uma vez no Arc para que em seguida ele lhe peça um favor. Selecione “Que favor?” para descobrir a complexidade de tal tarefa. Arc diz que uma amiga dele foi ao acampamento humano por curiosidade e ainda não voltou, mas ele não pode procura-la, pois esta de guarda no posto. Ele pede para você procura-la já que o povo das Fadas e os Gigantes de Madeira estão evitando se encontrar, para não gerar conflito e ele teme que ela tenha ido as terras geladas. Escolha “Claro, farei isso” para ajuda-lo. Procure plantas com nós que Terra fez para marcar o caminho de volta a vila.




Passo 3 (spl_fild02 – Arbusto 1 – 44,214) –
Vá para o mapa direito da cidade de Esplendor para encontrar as plantas com nós deixadas por Terra. Ache a primeira planta lobo abaixo da entrada da cidade. Uma folha entrelaçada aponta na direção Sudeste.

  


Passo 4 (spl_fild02 – Arbusto 2 – 123,106) – Ande Sudeste do local até encontrar outro Arbusto próximo as coordenadas do Passo. Uma folha entrelaçada aponta na direção Leste.

  


Passo 5 (spl_fild02 – Arbusto 3 – 330,191) –
Siga para direito do local onde se encontrava, seguindo a direção da água, até achar outro Arbusto próximo as coordenadas do Passo. Uma folha entrelaçada aponta na direção Norte.




Passo 6 (spl_fild02 – Arbusto 4 – 326,323) –
Siga Norte do local onde se encontrava, por uma parte estreita, até achar outro Arbusto próximo as coordenadas do Passo. Você vê rastros de combate e pegadas desordenadas indicando para o Norte. Siga para o mapa no portal de cima.




Passo 7 (spl_fild01 – Arbusto 5 – 341,108) – No mapa, ande um pouco para cima de sua posição até visualizar a sombra no chão com nome Arbusto. Você percebe que ali há também traços de combate, sendo que as pegadas não são de um Esplêndido. Estes rastros de combate apontam para raiz de uma enorme árvore à direita.

  


Passo 8 (spl_fild01 – Grande Raiz – 373,108) – Ande para direita desta posição até a base de uma raiz com diversas teias de aranha. Tome cuidado e ande com calma até este ponto, já que irá aparecer um popup e caso seu personagem ande muito rápido, pode ser desconectado. No popup que aparece, você encontra uma passagem por entre os galhos retorcidos. Aparentemente algo escorregou por ali. Escolha “Seguir o Rastro” para entrar no Calabouço de Yggdrasil. Tome cuidado, pois seu personagem irá cair dentro da raiz e ficar com HP reduzido.



Obs2: Existem algumas quests deste episódio que somente é necessário ter o acesso ao Calabouço de Yggdrasil para inicia-las. Caso você esteja seguindo este guia somente com este intuito, então pode-se parar por aqui. Mas caso queira concluir a quest, continue seguindo os Passos do guia.


Passo 9 (nyd_dun01 – Manuk Petrificado – 58,221) – Dentro da árvore, ande sentido anti-horário até a parte Norte do mapa, bem no canto esquerdo para achar o Manuk Petrificado. Ela se encontra no único lugar do Calabouço onde há luz, e há diversas cicatrizes na estatua. O estranho é que a mesma parece estar em uma posição que protege algo em seus braços.

  


Passo 10 (nyd_dun01 – Tronco de Árvore – 62,230) – Um pouco acima da Estátua, há uma passagem entre os troncos de árvore. Ande devagar próximo ao local para outro popup aparecer, indicando que á uma forma de escalar usando os espinhos como apoio. Escolha “Subir” para sair do local e voltar a entrada do calabouço.




Passo 11 (spl_in01 – Guarda Esplêndido – 31,306) – Retorne a cidade de Esplendor e converse mais uma vez com Arc. Escolha “Heim? Que aconteceu?". Ele diz que Terra voltou, mas que esta com muitos ferimentos. Selecione “Cheia de ferimentos?”. Ele responde que ela nem quis se tratar, e saiu apressada levando um Bradium. Responda “Você tem um forte senso de responsabilidade”. Nesse momento ele você explica sobre o Manuk Petrificado e ele lhe conta sobre o Bradium, um minério precioso para os Manuks.




Passo 12 (spl_in01 – Guarda Esplêndido – 31,306) –
Mais uma vez clique no Guarda e escolha “O que você está fazendo?” e “Você pode mesmo deixar seu posto?”. Então você tem a brilhante idéia de ir no lugar do Arc buscar a Terra e o Bradium levado por pela mesma.




Passo 13 (nyd_dun01 – Manuk Petrificado – 58,221) – Volte para dentro do Calabouço de Yggdrasil e examine o Manuk Petrificado de novo. Você percebe uma pequena diferença na estátua, agora apresentando pequenas partículas de um minério, espalhadas sobre o corpo do Manuk. Percebe-se que Terra esteve ali, mas não é possível compreender o porque de espalhar pó de Bradium no Manuk Petrificado. Vá para Vila dos Manuks.




Passo 14 (manuk – Camponeses – 280,177) – Para ir a cidade de Manuk, partindo do Acampamento dos Aliados, siga 2 mapas para direita e 1 para baixo. Já no mapa, vá até o centro da cidade para conversar com alguns camponeses. Eles acabam comentando que uma fada havia chegado em Manuk bem machucada e por vontade própria. Escolha “Interromper a conversa”. Eles acabam disfarçando o diálogo entre os dois.

  


Passo 15 (manuk – Snorren – 252,110) – Desça um pouco do local onde se encontravam os camponeses e entre em uma das construções localizadas nas coordenadas do Passo, onde há um Guarda Manuk na frente (Prisão). Dentro do local, siga as escadas a direita, e desça em uma bifurcação. Partindo dela, siga para esquerda até encontrar um portal (man_in 11, 22). Desça outra escada e ande para cima até encontrar próximo a outro portal o NPC Snorren (man_in 175,58). Clique nele e escolha “Sobre a fada capturada”, “Por que quer falar com ela?”, “Seu amigo?”. Com isso ele diz que um dos amigos deles chamado Ogen sumiu e logo depois que a Fada apareceu voando sobre a vila. Ele acredita que ela tenha atacado Ogen, pois ela chegou gravemente ferida. Diga “Não vejo dessa forma”, se oferecendo para ser interprete entre as duas raças.

  


Passo 16 (man_in01 – Snorren – 175,58) – Clique novamente em Snorren para saber se é possível entrar no local e ser interprete dos dois. O guarda atrás da porta chamado Luik não deixa que isso aconteça. Isso se da porque a Fada ainda esta muito ferida e o guarda precisa tratar dos machucados de Terra antes de qualquer outra coisa. Escolha “Da frigideira o fogo..” Neste hora, você se oferece para ir perguntar aos Esplêndidos a forma de cura-la




Passo 17 (spl_in01 – Guarda Esplêndido – 31,306) –
De volta a cidade dos Esplêndidos, relate a Arc o ocorrido. Ele acaba revelando que a melhor forma de curar Terra seria com Frutos de Yggdrasil. Ele lhe dá 3 unidades do item e diz que é possível pegar mais lá fora, onde há uma árvore enorme conectadas as raízes de Yggdrasil. Agora você precisa coletar o restante delas.




Passo 18 (spl_fild01 – Arbusto A – 357,47) – Vá ate o mapa da entrada do Calabouço de Yggdrasil. Chegando no local, ande para direita até encontrar um Arbusto. Você acaba ganhando um Fruto de Yggdrasil e uma Mastela.

  


Passo 19 (spl_fild01 – Arbusto B – 312,77) – Suba um pouco do local e vá para esquerda até ver outro Arbusto. Ganha-se outro Fruto de Yggdrasil e outra Mastela.




Passo 20 (spl_fild01 – Arbusto C – 331,28) – Desça mais um pouco de onde estava para ver e clicar em outro Arbusto. Seu personagem recebe mais um Fruto de Yggdrasil e outra Mastela. Agora com 6 Frutos de Yggdrasil, vai ser possível curar Terra. Cuidado para não vender, negociar ou derrubar estes frutos, já que sem eles, não é possível continuar a quest.




Passo 21 (man_in01 – Snorren – 175,58) – Retorne a Prisão de Manuk e entregue os frutos a Snorren. Caso seu personagem esteja carregando mais que 6 Frutos de Yggdrasil, o NPC irá tomar todos! Após entrega-los, é possível entrar no portal à direita do NPC e conseqüentemente na cela de Terra.




Passo 22 (man_in01 – Snorren – 19,125) – Fale com Snorren dentro do portal. Há um impasse em relação a dar o fruto para fada, mas eles acabam cedendo e pedem para que você converse com ela.




Passo 23 (man_in01 – Esplêndida Raptada – 19,125) – Clique na NPC dentro da cela para iniciar a conversa. Após comer os frutos e melhorar um pouco, você começa a interpretar o dialogo entre as 2 raças. Ela diz algo relativo a levar o Bradium, caso contrário alguém vai morrer. Escolha “Seu nome é Terra?”. Nesse momento ela conta que realmente precisa de Bradium, já que um gigante se feriu tentando protege-la. Eles eram inimigos, mas ele a salvou e por esse motivo ela precisa salva-lo. O Bradium em si é responsável por impedir que os Manuks petrifiquem. Sem ele, os Manuks ficam imóveis e sem vida igual a uma pedra ou mesmo uma madeira.




Passo 24 (man_in01 – Luik – 19,125) – Agora você deve traduzir a conversa que teve com a fada para Luik. Explique todo dialogo respondendo “Para dá-lo ao Manuk na caverna”. Eles acabam percebendo que o Manuk na caverna pode ser o Ogen. Referente a ser alguma armadilha, escolha “Não é verdade!”. Você precisa agora trazer da caverna, algo que prove que esta falando a verdade.




Passo 25 (nyd_dun01 – Manuk Petrificado – 58,221) – Volte para dentro da Raiz da Árvore onde se encontra o Manuk Petrificado e clique no NPC para coletar algumas provas de que o gigante está na caverna. Selecione 2 itens para levar: Fragmento de Bradium e na seqüência o Sobrepeliz. Estes dois itens serão adicionados em seu inventário.

  




Passo 26 (man_in01 – Luik/Snorren – 19,125) – Volte a Manuk e entregue os itens coletados do Gigante Petrificado para Snorren e Luik ao lado da cela. Ele reconhece o item como sendo de Ogen e fica entusiasmado. Escolha “Acalme-se”, para raciocinarem melhor e ver a forma mais rápida de salvar seu amigo. Agora você deve guia-los até a raiz da árvore.

  


Passo 27 (nyd_dun01 – Manuk Petrificado – 58,221) – Lidere o caminho até a caverna onde se encontra Ogen petrificado. Quando se clica no NPC, Sorren aparece. Selecione “O que você acha..”. Ele diz que mesmo injetando o Bradium purificado, seu amigo não vai reviver. Apesar de ficar abatido, ele vê o esforço feito pelo Ogen, protegendo Terra e tornando-se um escudo impenetrável para que ninguém conseguisse mata-la. Sorren pretende contar isso para seu povo e acaba indo na frente para Manuk.

  


Passo 28 (man_in01 – Snorren – 175,58) –
Converse uma última vez com Snorren na prisão de Manuk. Ele diz que libertaram Terra e pede para você checar se ela chegou em segurança em Esplendor. Além disso, ele agradece seu esforço e lhe recompensa com 15 Moedas Manuk.

  


Passo 29 (spl_in01 – Guarda Esplêndido – 31,306) – Arc fica muito contente ao saber que Terra voltou salva para sua tribo    . Ele ainda relata que ela não disse nada desde que chegou e pede para você visitá-la em sua casa, a sudeste do local




Passo 30 (splendide – Terra – 284,139) – A casa dos Espêndidos ficam em cima das folhagens das árvores. Para chegar nesta parte de cima, é preciso dar a volta e subir pelas grandes raízes e troncos ao norte do centro da cidade. Subindo por lá, siga para direita das folhas e desça até encontrar a casa de Terra nas coordenadas do Passo. Dentro do local, converse com Terra (spl_in02 237,89). Escolha “Arc?”. Terra conta que tanto ela quanto o Ogen estavam vendo o Acampamento da Aliança, mas se assustaram, pensando que um estava seguindo o outro e começaram a lutar. Eles acabaram caindo dentro do buraco no pântano, dentro da caverna e ficaram desacordados por um tempo. Quando recobraram a consciência, estavam cercados por inimigos e acabaram fazendo uma trégua naquele momento, já que o mais importante era sair do local. Fale “Então foi isso o que aconteceu?”. Terra acaba contando que ele se sacrificou para salva-la e ela queria retribuir, mas não conseguiu a tempo. Arc dá uma bronca em Terra, pois se ela tivesse contado isso antes para ele, ele teria ajudado. Ambos lhe agradecem e como recompensa lhe dão 25 Moedas Esplendor, além de XP de Base [1.200.000] e XP de Job [100.000].

  


Nesta quest, vimos que apesar das diferenças culturais de dois povos, em situações extremas é possível que haja uma colaboração mutua. Seria interessante se isso acontecesse na vida real mais vezes também :) Em resumo: “Quando o ** aperta, a mente abre!” Ainda sim fica o mistério de quem fez isso com eles...

Abraços

Necronx

Nenhum comentário: